Os filmes que você não pode deixar de assistir se quiser saber sobre o veganismo

Os filmes que você não pode deixar de assistir se quiser saber sobre o veganismo

A informação hoje em dia chega para a gente de muitas maneiras, e com os avanços da tecnologia, em poucos minutos é possível pesquisar milhares de coisas. Isso funciona para o veganismo e outros ideais alimentares.

Da mesma maneira que a tecnologia permitiu descobertas novas, o entretenimento também mudou muito, e hoje em dia é possível aprender ao mesmo tempo que tem um momento prazeroso, vendo filmes, séries, documentários e até mesmo jogando.

Pensando nisso, separamos uma lista com vários títulos, que vão desde documentários, até filmes mais descontraídos, para você aprender sobre o veganismo e conseguir entender porque esse estilo de vida, além de ser bom para a terra, pode ser bom para seu organismo.

O que assistir para entender o veganismo

O veganismo é uma coisa muito benéfica, mas ao mesmo tempo combate uma crueldade, muitas vezes velada e desconhecida, que muita gente nem tem ideai do tamanho.

Por isso, tenha em mente que a maioria dos títulos citados aqui podem ser um pouco perturbadores, e conterem imagens fortes para certos públicos, e por mais que existam algumas opções mais leves, na maioria das vezes os filmes que falam sobre veganismo são fortes e pesados.

Isso não deve ser um motivo para você não querer vê-los, mas sim um motivo para você querer saber mais sobre o assunto e mudar seu estilo de vida, para salvar os animais, o planeta e sua saúde.

1. Terráqueos (Earthlings)

5 filmes para entender o veganismo
Fonte: imdb.com

Sinopse: “Os terráqueos estão relatando a dependência e a exploração desrespeitosa e cruel da humanidade para com os animais, tanto em empresas, vestimenta, entretenimento, alimentação e pesquisas científicas. ”

Esse documentário pode ser o passo inicial de muita gente na luta contra o consumo animal, já que muita gente depois dele não consegue mais ser o mesmo, e decide mudar o estilo de vida.

Ele aborda questões sobre a exploração animal de uma forma bem ampla e também promove uma reflexão mais profunda sobre essa prática.

2. A carne é fraca

5 filmes para entender o veganismo
Fonte: imdb.com

Sinopse: “Você já pensou sobre toda a trajetória do bife até a sua mesa? Aqui nós pesquisamos para você tudo que não é divulgado, e mostramos sem cortes. Conheça os impactos desse ato – aparentemente banal – de consumo, e entenda o que ele representa para o planeta, os animais e sua saúde. ”

Esse é um documentário brasileiro bem famoso, que foi produzido pelo Instituo Nina Rosa, e que mostra argumentos sólidos e confiáveis para transmitir suas informações.

3. A Engrenagem

5 filmes para entender o veganismo
Fonte: imdb.com

Sinopse: “ A discussão sobre o veganismo e todos os seus benéficos para o futuro é bem extensa e complexa, que vai além do não consumo de carne. Isso envolve uma diminuição da poluição na atmosfera, a preservação de recursos e muitas outras questões. ”

Esse documentário tem como objetivo final levantar e alertar sobre diversas questões diárias e que passam despercebidas, como de onde vem nossa comida e quais os impactos da mesma.

Esse curto foi inspirado na “A história das coisas” e conta com uma linguagem mais descontraída e sem muitos apelos, mostrando todos os impactos da origem animal no mundo.

4. Uma verdade mais que inconveniente (Meat the truth)

5 filmes para entender o veganismo
Fonte: imdb.com

Sinopse: “Esse documentário faz adendo a filmes anteriores sobre as questões climáticas do mundo, e embora tenha conseguido chamar muita atenção do público para questões como aquecimento global, passa ignorado por motivos políticos, uma das causas mais importantes nesse ponto. “

A pecuária intensiva é responsável por mais de 18% de todas as emissões gasosas do efeito estufa, e isso atinge diretamente nosso planeta e nossa saúde. Meat the truth faz uma crítica ao documentário famoso “Uma verdade inconveniente” em que o tema do aquecimento global nem permeia a indústria da carne.

5. Troque a faca pelo garfo (Forks Over Knives)

5 filmes para entender o veganismo
Fonte: imdb.com

Sinopse: “Esse documentário norte-americano mostra sobre como o vegetarianismo e o veganismo podem evitar e controlar vários tipos de doenças crônicas, extremamente comuns hoje em dia, e que antes do consumo de carne não existiam. “

Com base em diversas entrevistas e estudos de profissionais como bioquímicos, nutricionistas, físicos e outros, esse filme mostra a relação direta entre os alimentos processados e os alimentos naturais dentro do corpo, e na influência de doenças degenerativas e hormonais do corpo, bem como a diabetes, obesidade e os vários tipos de câncer.

Esses 5 filmes/documentários são produções excelentes para quem deseja entender melhor sobre o veganismo e refletir sobre como um simples estilo de vida e alimentação mais leve pode alterar o patamar mundial.

Se quiser saber mais sobre o veganismo e outros tipos de dietas, como o vegetarianismo, existem ainda filmes menos diretos que fazem alusão a essa indústria e que mostram um lado que quase nunca pensamos, como Okja, O Extermínio do Marfim e a Fuga das Galinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *